top of page
Buscar

Informação aos Diabéticos - "Nova Droga para o Tratamento de Diabetes Tipo 2"

  • vladsa15
  • 19 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

A Food and Drug Administration (FDA*) dos Estados Unidos anunciou a aprovação de um medicamento chamado Farxiga (dapaglifozin) para ajudar a tratar adultos com diabetes tipo 2.

Os comprimidos, em combinação com dieta e exercício, são recomendados para melhorar o controle dos níveis de açúcar no sangue.

De acordo com a American Diabetes Association, cerca de 25,8 milhões de pessoas nos EUA tem diabetes. Diabetes tipo 2 representa cerca de 90% desses casos.

A diabetes de tipo 2, é caracterizada por valores de glicose elevada no sangue (hiperglicemia). Este é o resultado do corpo ser incapaz de produzir insulina suficiente ou não ser capaz de utilizar a insulina adequadamente (resistência à insulina).

Níveis elevados de açúcar no sangue pode levar a sérios problemas de saúde a curto e longo prazo, como danos nos rins, cegueira, doenças cardíacas, etc.

Farxiga, um inibidor co-transportador de sódio-glicose 2 (SGLT2), funciona impedindo o rim de reabsorver glicose. Isso aumenta a excreção de glicose e reduz os níveis de açúcar no sangue.

De acordo com o Food and Drug Administration (FDA), 16 ensaios clínicos envolvendo mais de 9400 pacientes com diabetes tipo 2 avaliou a segurança e eficácia do medicamento.

Esses estudos demonstraram que Farxiga foi capaz de melhorar os níveis de HbA1c (hemoglobina A1c ou hemoglobina glicosilada) - uma medida de controle de glicose no sangue - em pacientes diabéticos tipo 2.

Comentando sobre a aprovação de drogas, Dr. Curtis Rosebraugh, diretor do Escritório de Avaliação de Medicamentos II no Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa de Drogas, diz: "Controlar os níveis de açúcar no sangue é muito importante no tratamento global e cuidados com diabetes, o Farxiga oferece uma opção de tratamento adicional para milhões de americanos com diabetes tipo 2."

A FDA diz, assim como a ser avaliado como uma terapia isolada, o fármaco também foi testado em combinação com outros tratamentos para a diabetes do tipo 2, incluindo a insulina, a pioglitazona, a metformina, glimepirida, e sitagliptina.

Para maiores detalhes leia o artigo em: http://www.medicalnewstoday.com/articles/270986.php

* FDA: é o órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle dos alimentos, suplementos alimentares e medicamentos.

Informativo publicado em janeiro/14.

_________________________________________________________________________________________

Minha opinião:

Por definição, pesquisas científicas consistem em investigações, observações e experimentos. Elas tentam usar essas ferramentas para explicar a causa de vários fenômenos. É importante observar que a pesquisa científica não fornece respostas absolutas para as perguntas, mas dá respostas prováveis ​​com base nas evidências reunidas e no conhecimento contemporâneo. As novas informações podem levar à rejeição de ideias que anteriormente eram consideradas verdadeiras.

Se você tem diabetes, vale a pena perguntar ao seu médico sobre o que ele sabe e acha a respeito dessa nova medicação.

Caso tenha gostado da informação, por gentileza, recomende-a a quem você se importa.

Se achou interessante o conteúdo e a intenção do meu post, manifeste-se com um comentário, uma pergunta, ou uma sinalização positiva.

Prof. Vladmir Santos (Fisiologista do Exercício e Personal Trainer)

Sintomas-Diabetes.png


 
 
 
Featured Posts
Posts Recentes
Pesquisa por Tags
Siga me
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page