top of page
Buscar

Influência dos Exercícios Físicos na Saúde Mental

  • vladsa15
  • 12 de jul. de 2014
  • 1 min de leitura

Todos nós sabemos que o exercício estimula a produção de endorfina e coloca você em um bom humor.

Mas vamos um pouco mais fundo: Exercícios como terapia à saúde mental.

Os efeitos positivos do exercício em adultos com depressão:

Dr. James A. Blumenthal e seus colegas demonstraram em um estudo que o exercício regular (30 minutos, três vezes por semana) é igualmente eficaz quanto antidepressivos para pacientes com grande depressão. O estudo utilizou 156 adultos divididos em três grupos: os tratados apenas por medicação, os tratados apenas por exercício e aqueles tratados com uma combinação de medicação e exercício.

Os resultados? "Um programa de exercício moderado é um tratamento eficaz para pacientes com depressão."

Além disso, nos seis meses seguintes ao estudo original, Blumenthal e equipe continuou controlando o comportamento de seus pacientes. Este estudo de acompanhamento encontrou uma ainda mais impressionante correlação entre o exercício, a saúde mental, e antidepressivos: O grupo de pacientes que tinha sido tratados apenas com exercícios tiveram as menores taxas de depressão e recaída , comparado com os outros grupos que tinham sido tratados apenas com medicação , ou mesmo uma combinação de medicação e exercício.

corpo_total_2.jpg

A mente e o corpo não são duas entidades separadas, ambos trabalham juntos para criar bem-estar geral. O exercício é uma forma poderosa e eficaz para melhorar a saúde mental, e nunca deve ser subestimado nem esquecido.

 
 
 
Featured Posts
Posts Recentes
Pesquisa por Tags
Siga me
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page