Dieta ou exercício? "Balanço Energético" é verdadeira chave para a Prevenção de Doença
- vladsa15
- 26 de jun. de 2014
- 2 min de leitura
USDA, ACSM, Academia de Nutrição e Dietética e Colégio Americano de Medicina do Esporte, unem forças para anunciar medidas de ação para combater a crise de obesidade.
A maioria dos americanos está com sobrepeso ou obesos, um fator na ascensão rápida em doenças comuns como diabetes, doenças cardíacas, câncer, pressão alta e muito mais. De acordo com um artigo publicado na edição da revista oficial do American College of Sports Medicine (ACSM), o balanço energético é uma solução viável de saúde pública para lidar com a epidemia de obesidade.
"Está na hora de passarmos coletivamente além de debater nutrição ou exercício e se concentrar em nutrição e exercício”, disse a coautora e membro ACSM Melinda Manore, Ph. D., RD, CSSD, FACSM da Universidade Estadual de Oregon. "Nutrição e exercício profissionais que trabalham de forma colaborativa, combinado com mensagens eficazes de saúde pública sobre a importância do balanço de energia, pode ajudar a população tornar-se mais saudável."
O trabalho , publicado na edição da Medicine & Science in Sports & Exercise e no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética dá as seguintes recomendações:
Integrar o balanço energético no currículo e na formação, tanto para ciência do exercício e profissionais de nutrição e fortalecer os esforços de colaboração entre eles.
Desenvolver competências para a escola e os professores de educação física e posicioná-los como defensores do balanço de energia.
Desenvolver normas fundamentais para as escolas que integram a abordagem do balanço de energia dinâmica.
Trabalhar com programas de nutrição financiados pelo governo federal para incorporar soluções de equilíbrio de energia, como o Serviço de Extensão Cooperativa e os programas de merenda escolar.
Desenvolver mensagens promocionais e estratégias sobre o equilíbrio energético que os consumidores americanos podem entender e aplicar ao seu estilo de vida.
Mapear e apoiar os programas existentes que enfatizam o equilíbrio energético
O documento é o resultado da reunião do painel de especialistas intitulado "Balanço Energético na Encruzilhada: Traduzindo a Ciência em Ação", apresentado por ACSM, Academia de Nutrição e Dietética e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) / Agricultura Research Service.